Alto da XV

Rua Itupava, 601 - Curitiba-pr

+55 41 3264-6495

Fale conosco e agende uma visita

O Pensamento Constrói

O que existe de comum entre o pensamento e uma pedra? Nada, aparentemente. Mas,  quando você tropeça em uma pedra, você a percebe como um objeto físico, real, certo? Pois bem: o pensamento é tão sólido como essa pedra. Leia a seguir para descobrir como.

O poder da mentalização

A mentalização consiste na habilidade que todo ser humano tem de visualizar imagens, com suas cores e formas. Essa técnica pode ser aprimorada para que o praticante consiga visualizar tudo com a maior precisão possível, transpondo as barreiras do pensamento alcançando inclusive os sentidos físicos.

O poder da mentalização tem relação direta com a real força do pensamento, cujo funcionamento embasa-se em leis físicas. Os yôgins utilizam há milênios essa força sutil para desencadear os mais poderosos efeitos, sendo ele os maiores mestres nessa arte.

neuronios

Princípios da força do pensamento

A técnica em si é importante somente na medida em que se insere uma ação mental que impulsione e direcione os efeitos desse exercício. Vamos ver a seguir algumas considerações sobre a força do pensamento segundo um dos maiores mestres hindus do século XX, Shivánanda:

  1. Os pensamentos são coisas vivas: segundo Shivánanda, os pensamentos são tão sólidos como a pedra. “Cada mudança de pensamento é acompanhada pela vibração da matéria (mental)”.
  2. “O pensamento é uma força dinâmica. (…) É uma força como a gravitação, coesão e repulsão”.
  3. “Cada pensamento que você envia (…) faz vibrar continuamente cada partícula do universo. Todos os que se parecem com você recebem o pensamento que projetou (…). Disto resulta que, sem tomar conhecimento do seu trabalho, você estará pondo em movimento uma grande força (…)”.

O pensamento como ciência exata.

Shivanánda ainda explica por que nossos pensamentos influenciam todo o funcionamento do organismo em sua parte mais densa e sutil. Nossas células são dotadas de inteligência, exercendo suas funções de maneira independente. Estão programadas para tal a partir da conexão com o sistema nervoso simpático, que “está em comunhão direta com a mente no cérebro”. Dessa maneira, “todo impulso da mente, todo pensamento, é transmitido às células”.

Reeduque os seus pensamentos

A partir daí já dá pra perceber a fenomenal importância de reeducarmos os nossos pensamentos. Eles acabam por fazer parte de todas as células do nosso corpo, estando inseridas na estrutura orgânica. Agora que já sabe disso tudo, dê ainda mais importância às mentalizações durante a prática.

Vou além: escolha com lucidez os seus pensamentos para moldar a pessoa que você deseja ser.

rodin

O Pensador, de Rodin.

Agora é botar a mente pra funcionar.

 

Para saber mais:

  • CD “Desenvolva a sua Mente”. DeRose.
  • CD “Prática Básica”.
  • “O Poder do Pensamento”. Sivánanda.Editora Pensamento.

Tire suas dúvidas

Informe seus dados e em breve entraremos em contato.

💬 Posso lhe ajudar?
Escanear o código